quinta-feira, 4 de setembro de 2008

COMENTÁRIOS SOBRE A OBRA - 4

Dora Oliveira, escritora e amiga, chegou em minha casa quando, por uma agradável surpresa, tive o prazer de conhecê-la lendo o seu livro NO CANTO ESCURO DO CORAÇÃO, páginas líricas recheadas de uma triste verdade, fatos que nos rodeiam passando despercebidos, os quais a escritora soube brilhantemente enxergar e mostrar com segurança, equilíbrio e beleza:
“Pessoas que vêm buscando um ponto onde instalar suas misérias (p.20)
Tomaram tudo, levaram seu filho.......viveu por ali e partiu feito os outros,
sem esperanças.......( p.25) A vida o recebeu com pedras, negando-lhe seus
direitos. Repetiu a fórmula.....(p.102) Adere ou é pisoteado....(p.41).”

Dora Oliveira criou ternuras e lágrimas no meu dia, fincou raízes, mostrou verdades, acordou-me lembranças do tempo em que eu também residia em Ipatinga. Deixaram marcas os seus contos, de uma temática do drama pessoal, social e histórico. E eu lhe disse: continue escrevendo para acordar corações.

CÉLIA LAMOUNIER
Escritora - Fundadora da Academia de Letras de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. DEIXE SEU COMENTÁRIO E SEU E-MAIL PARA CONTACTO.