domingo, 24 de julho de 2011

TOP 11 - O SERTÃO

O tema do Top 11 foi O SERTÃO. Considerei um tanto repetitivo e quis poetar um sertão acolhedor e refúgio para resgatar alegrias e valores. Não deu. Os júris não gostaram, alegaram que faltou poesia. Realmente, eu e a posia não conseguimos nos encontrar. A cada vez que nos olhávamos, ela mudava de calçada, zombateira, brincava comigo. Não cresci dentro da competição. Parece que pesava um pouco, ter que fazer um texto de qualidade toda semana. Depois que passou, vieram ideias novas para o tema, mas já era tarde. Senti ter saído, por perder a oportunidade de ter os meus poemas avaliados por profissionais gabaritados e aprender com as dicas. Nesse certame, eu primei sempre pela originalidade. Não fiz nenhum poema baseado em textos de poetas consagrados, embora os admire. Vi alguns poemas de concorrentes com pensamentos de outros poetas.  Seria inteessante ser um escritor do blog SUTORES S/A, ganhar a assinatura da revista literária e fazer poesia para ser avaliada.  Ficou por aqui, satisfeita pela oportunidade e pela atençao dos mediadores do blog.

O ponto marcante deste campo platônico foi o número de leitores que votaram. Bateu recorde os mais de 300 votos. A poetisa ANJO teve 130 votos, tive 127 e a Ivanúncia Lopes 121, que permanece na competição. Foi uma votação acirrada e  emocionante. Ora, empatávamos, era, eu me salvava e depois entrava na faixa de eliminação novamente. Agradeço a todos que me prestigiaram com seus votos. Fico por aqui, sem ressentimentos, poetando, vida afora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM. DEIXE SEU COMENTÁRIO E SEU E-MAIL PARA CONTACTO.